top of page

Mar


31 de outubro de 2016

Há dez dias que vivo no mar. Com o sal, o sol, as ondas e o vento.

Desde a largada em IJmuiden que não pisamos terra. Desde a largada que vivemos num inconstante mas permanente baloiçar. Desde a largada que vivemos 42 pessoas, num barco de 50 metros.

Os dias são atarefados e passam rápido. O som do mar, a brisa e as ondas já me são familiares. Mas, de vez em quando, olho para mim, olho para nós e apercebo-me que estou a viver num barco. Há 10 dias que vivo o mar, no mar e com o mar.

Há pouco tempo perguntaram-me, a mim e às minhas colegas de quarto, se as nossas coisas no lavatório que temos no quarto não caem constantemente. Nós respondemos aquilo que diariamente temos como garantido – “Depende do mar”. O nosso dia-a-dia depende das ondas e do vento.

“Amanhã fazemos pizza para o almoço, se o mar não estiver muito agitado”

“Amanhã podem nadar, se estiver bom tempo”

“Chegamos a Tenerife em 3 dias, se o vento assim se mantiver”

Enquanto olho para a nossa vida com o mar percebo quão pequeninos somos. Nós e o veleiro de 50 metros onde vivemos.

Viver rodeada deste mar tão único tem me feito olhar de uma forma mágica para a imensidão de pequenas ondas que se formam nas contínuas e infindáveis grandes ondas que estão constantemente à nossa volta.

Nos últimos dias o mar tem estado calmo. Pequenas ondas, pouca agitação. Noites extraordinárias e pouco frias. Dias solarengos e temperaturas amenas.

Algas fluorescentes durante a noite, golfinhos durante o dia!

Mimi at Sea


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page